Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pfizer e GSK abrem filial para tratamentos contra a Aids

O grupo farmacêutico americano Pfizer e seu rival britânico GlaxoSmithKline (GSK) vão fundir numa nova empresa suas atividades ligadas ao tratamentos contra a Aids, anunciaram nesta quinta-feira em um comunicado conjunto.

A nova empresa terá uma carteira de 11 medicamentos já no mercado, cujo faturamento combinado foi em 2008 de 2,4 bilhões de dólares, e de seis medicamentos atualmente em desenvolvimento, indicaram.

Segundo o acordo, o GSK terá 85% da filial e a Pfizer 15%, uma divisão que reflete o posicionamento de seus produtos comercializados atualmente, ma a participação de cada grupo será ajustada segundo o desenvolvimento futuro da filial, indicaram. Se as metas forem atingidas, a Pfizer controlará 24,5% da filial e a GSK, 75,5%, destacaram no comunicado.

A empresa, que se dedicará exclusivamente á pesquisa, desenvolvimento e comercialização de tratamentos contra a Aids, controlaria 19% do mercado neste setor, que possui um forte potencial de crescimento, explicaram os dois grupos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!