Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rombo de 100 milhões no Governo de Nacala Porto

Subiu para cinco, neste momento, o número de individuos envolvidos no caso do rombo de mais de 100 milhões de meticais dos cofres do governo do distrito de Nacala-Porto.

Uma fonte da Procuradoria Distrital da República em Nacala-Porto, contactada telefonicamente pelo Wamphula Fax, referiu que um dos cinco detidos, de nome de Hamiltion Muianga, encontra-se solto mediante do pagamento de uma caução, enquanto aguarda pela tramitação processual, atraves do Tribunal Distrital de Nacala- Porto.

A fonte sublinhou que as investigações efectuadas pela Procuradoria da República de Nacala-Porto concluiram haver evidências do referido rombo ter sido cometido pelos indiciados, tendo, consequentemente, remetido o caso ao Tribunal daquele ponto da província.

A fonte explicou que o saque dos fundos era efectudao através da falsificação de assinaturas, sobretudo dos antigos administradores do distrito, nomeadamente Geraldo Caetano, José Carlos Amade e Chale Ossufo, cuja descoberta foi possível mercê da denúncia dum dos empresários locais, ao detectar uma requisição falsificada com que os indiciados pretendiam efectuar o levantamento de três motorizadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!