Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Robson Conceição ganha inédita medalha de ouro para o Brasil no boxe

O pugilista brasileiro Robson Conceição conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos que decorrem no Rio de Janeiro ao vencer o francês Sofiane Oumiha por decisão unânime na final da categoria até 60 kg, nesta terça-feira.

A medalha do baiano de 27 anos é a 11ª conquistada pelo Brasil na olimpíada que organiza, a terceira de ouro.

“Essa minha luta diária de trabalhar, acordar cedo, ir para a escola, ajudar minha mãe no mercado, hoje eu fui recompensado por isso”, disse Robson, de origem humilde, após a vitória.

Com o triunfo sobre o francês, o lutador entra para a história ao conquistar a primeira medalha de ouro olímpica do boxe brasileiro.

Militar da Marinha, o pugilista disse ainda antes da Olimpíada que pretendia passar para o boxe profissional após os Jogos do Rio. Caso concretize a mudança, ele deixará o boxe amador não só com a medalha de ouro olímpica, mas também com o vice-campeonato mundial em 2013 e a medalha de bronze no Mundial de 2015.

Esta foi a terceira participação olímpica de Robson, após derrotas precoces em Pequim 2008 e Londres 2012, e o pugilista disse que a experiência foi um factor fundamental para sua vitória histórica.

“Eu lutei com muito mais vontade de ser campeão e bem mais experiente. Nas outras duas edições eu era muito novo e não tinha muita experiência”, afirmou Robson, que após a vitória correu para abraçar a mulher e a filha na arquibancada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!