Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rio Tinto apresenta mais um forcing para aquisição da Riversadale

O grupo mineiro anglo-australiano, Rio Tinto, anunciou, terça-feira, em Londres uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) do grupo australiano Riversdale Mining, propondo USD 16 por cada acção.

A oferta é válida até às primeiras horas da próxima segunda-feira, e, segundo fontes próximas ao processo, caso seja aceite pelos accionistas da Riversdale Mining, permitirá à Rio Tinto passar a controlar os blocos de carvão do grupo australiano em Moçambique.

Trata-se de uma situação que poderá acontecer a qualquer momento, atendendo ao posicionamento do Conselho de Administração da Riversdale sobre o assunto.

Numa carta datada de 10 de Janeiro, dirigida aos accionistas, o executivo da Riversdale Mining aconselha que, caso não surja uma oferta superior, devem aceitar a OPA, uma vez que o valor actual apresenta um prémio substancial elevado, relativamente ao valor que as acções tinham a 6 de Dezembro passado, altura em que surgiu a primeira proposta do Rio Tinto.

A Riversdale Mining, é um consórcio com participações indianas e australianas e detém 35% do bloco carbonífero de Benga, em Tete e outras no bloco do Zambeze, na mesma província.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!