Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

RIM supera Motorola no ranking de telemóveis mais vendidos

A empresa canadiana Research in Motion (RIM), fabricante do Blackberry, desbancou a Motorola dos primeiros cinco lugares do ranking mundial de telemóveis mais vendidos no primeiro quarto de 2010, informou a IDC, instituição de monitoramento da indústria, esta sexta-feira.

A RIM entrou na lista como fabricante dos cinco telemóveis mais vendidos do mundo pela primeira vez, com vendas de 10,6 milhões de unidades nos primeiros três meses do ano, empatada em quarto lugar com a Sony Ericsson, acrescentou a fonte.

A Motorola, que estava na lista das cinco companhias com mais vendas desde 2004, recebeu outra má notícia na terça-feira, quando a companhia de telemóveis americana foi superada pela Apple como a companhia líder em aparelhos móveis. Na semana passada, a Apple reportou a venda de 8,75 milhões de unidades de iPhones nos primeiros três meses do ano, enquanto a Motorola vendeu 8,5 milhões.

A finlandesa Nokia permaneceu à frente do ranking da IDC no primeiro quarto do ano, com vendas de 107,8 milhões de unidades e uma porção do mercado de 38,6%. A sul-coreana Samsung ocupou o segundo lugar, com 64,3 milhões de aparelhos, um aumento de 21,8% com relação aos 18,9% de um ano atrás.

Outra empresa sul-coreana, a LG Electronics, situou-se na terceira posição de vendas, com 27,1 milhões de unidades, e sua posição no mercado subiu para 9,2%. As vendas da RIM alcançaram 10,6 milhões, com uma porção do mercado de 3,6%, um aumento de 0,6% com relação ao ano passado. A Sony Ericsson vendeu 10,5 milhões de unidades, mas sua participação no mercado caiu de 6,0%, um ano atrás, para 3,6%.

No conjunto, as vendas de telefones celulares cresceram 21,7% no primeiro quarto do ano, com 294,9 milhões de unidades, impulsionadas pela demanda por ‘smartphones’ e devido à recuperação da economia mundial. Para este ano, a IDC prevê um aumento de 11% nas vendas de celulares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!