Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Residentes de Nampaco exigem mais furos de água

Os moradores da Unidade Comunal de Nampaco, no bairro de Namutequeliua, na cidade de Nampula, contam desde esta segunda-feira (24), com duas fontanárias de água, porém, afirmam que não fazem nenhuma diferença porque ainda há muita gente sem acesso ao precioso líquido, ou seja, dos 4.200 habitantes daquele ponto, 40% usam água potável e 60% consomem água imprópria.

As fontanárias foram construídas pela edilidade de Nampula em coordenação com o Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG).

Segundo o chefe da Unidade Comunal de Nampaco, Joaquim Tinga, inúmeras mulheres e crianças que acordam muito cedo para buscar água nos poços e está-se a sensibilizar as estruturas locais para dar, também, prioridade à Nampaco na construção de mais fontabários. Enquanto isso, existe o receio de o fornecimento ser feito com restrições a para do que acontece neste momento no zonas que são abastecidas pelo mesmo tipo de infra-estruturas.

Contudo, o FIPAG disse que que o fornecimento de água será efectuado 24 horas por dia porque foi instalada uma nova tubagem que vai garantir uma distribuição permanente.

Castro Namuaca, presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, disse que as duas fontanárias simboliza o cumprimento paulatino das promessas feitas aos munícipes aquando da campanha eleitora em 2008. Sem fornecer detalhes, o edil acrescentou que ainda este ano serão inauguradas outras fontes de água potável cujas obras já estão em curso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!