Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Resgate do Costa Concordia começa em Maio

A operação de retirada do navio Costa Concordia do litoral da ilha italiana de Giglio, onde o transatlântico está encalhado, há três meses, vai começar em Maio, disse uma autoridade, Quinta-feira.

Fabrizio Curcio, funcionário da Defesa Civil, disse aos jornalistas, na ilha, que os contratos para a operação devem ser assinados até o final de Abril, para que o trabalho comece em meados do próximo mês.

Fontes próximas à operação disseram que dois consórcios estão na lista para realizar a tarefa. Um é composto pelas empresas Smit Salvage (Holanda) e Neri (Itália); o outro, pela Titan Salvage (EUA) e pela Micoperi (Grécia).

O navio, de propriedade da empresa Carnival Corp, virou junto à ilha toscana de Giglio depois de bater contra pedras, no dia 13 de Janeiro.

Pelo menos 13 pessoas morreram, e duas ficaram desaparecidas. A operação para a retirada de mais de 2.300 toneladas de combustível da embarcação foi concluída, mês passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!