Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Resgate do Costa Concordia começa em Maio

A operação de retirada do navio Costa Concordia do litoral da ilha italiana de Giglio, onde o transatlântico está encalhado, há três meses, vai começar em Maio, disse uma autoridade, Quinta-feira.

Fabrizio Curcio, funcionário da Defesa Civil, disse aos jornalistas, na ilha, que os contratos para a operação devem ser assinados até o final de Abril, para que o trabalho comece em meados do próximo mês.

Fontes próximas à operação disseram que dois consórcios estão na lista para realizar a tarefa. Um é composto pelas empresas Smit Salvage (Holanda) e Neri (Itália); o outro, pela Titan Salvage (EUA) e pela Micoperi (Grécia).

O navio, de propriedade da empresa Carnival Corp, virou junto à ilha toscana de Giglio depois de bater contra pedras, no dia 13 de Janeiro.

Pelo menos 13 pessoas morreram, e duas ficaram desaparecidas. A operação para a retirada de mais de 2.300 toneladas de combustível da embarcação foi concluída, mês passado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!