Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Repatriados em Nampula três estrangeiros de nacionalidade nigeriana

Na semana passada as autoridades policiais ao nível da província de Nampula procederam o repatriamento de três estrangeiros de nacionalidade nigeriana que entraram ilegalmente em Moçambique.

O repatriamento foi feito através da identificação do local onde os referidos estrangeiros entraram no nosso país. Tratam-se dos distritos do Lago e Mecanhelas, província de Niassa, norte de Moçambique.

Os indivíduos em causa entraram de forma ilegal em Moçambique e de acordo com a legislação moçambicana, considera-se crime a presença de cidadãos estrangeiros no território nacional sem o consentimento das autoridades do Estado.

O porta-voz da polícia no comando provincial da PRM em Nampula, Inácio Dina, disse que o processo de repatriamento daqueles cidadãos foi feito o âmbito do cumprimento das cláusulas da legislação moçambicana.

Entretanto, a fonte deu a conhecer que existem ainda três estrangeiros igualmente de nacionalidade nigeriana que aguardam o seu repatriamento para as suas zonas de origens, mediante a disponibilização dos recursos financeiros para o efeito, visto que, o país enfrenta sérios problemas relacionados com limitações financeiras.

Importa referir que as autoridades policiais nos últimos tempos tem vindo a desenhar novos esquemas de protecção aos estrangeiros ilegais visto que, nos últimos tempos nos relatórios policiais divulgados semanalmente não tem constado qualquer que seja informação daqueles cidadãos, um dos exemplos aconteceu no mês passado depois de serem neutralizados estrangeiros de Nacionalidade Paquistanesa num grupo de cinco que não foram divulgados a imprensa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!