Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Repatriados 61 estrangeiros ilegais

As autoridades moçambicanas repatriaram, semana passada, 61 cidadãos estrangeiros ilegais, anunciou, Segunda-feira, em Maputo, o porta-voz da Polícia moçambicana (PRM) ao nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane.

Falando durante o habitual briefing à imprensa, Mudumane explicou que 51 cidadãos foram encontrados na posse de vistos falsos e os restantes por falta de clareza relativamente a sua permanência no país.

O grupo inclui, 26 somalis, 13 etíopes, seis nigerianos, cinco camaroneses, três nepalis e dois costa marfinenses que foram detidos a sua chegada no Aeroporto Internacional de Mavalane.

A entrada ilegal de cidadãos es- trangeiros, sobretudo de origem africana, regista uma tendência crescente. Num outro desenvolvimento, Mudu- mane revelou a morte de cinco pessoas vítimas de 20 acidentes de viação e outras 22 pessoas contraíram ferimentos, das quais 20 em estado grave.

A PRM explicou que os acidentes foram do tipo atropelamento carro peão, choque entre carros, despistes e capotamento e queda de passageiro.

“As causas dos acidentes foram o excesso de velocidade, má travessia de peão, corte de prioridade bem como a condução sobre o estado de embriaguez,” disse Mudumane.

No âmbito do trabalho de fiscalização da Polícia de Trânsito (PT), Mudumane revelou que a PRM apreendeu 39 viaturas e emitiu 2011 avisos de multa aos automobilistas infractores do código de estrada, dos quais 45 por condução em estado de embriagues.

No mesmo período, as autoridades policiais detiveram sete automobilistas, por tentativa de suborno aos agentes da PT. Outras ocorrências incluem a morte de dois jovens em Maputo.

Uma das vítimas foi espancada pelo seu marido e o outro esfaqueado por um grupo de quatro jovens. O porta-voz referiu que dois indivíduos envolvidos no caso de esfaqueamento já se encontram detidos e a PRM está no encalço dos restantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!