Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

~Renault poderá ser excluída de vez da F1 se armação for provada

A escuderia Renault poderá ser excluída do Mundial de Fórmula 1 para sempre, se a armação de que é acusada de ter feito no GP de Cingapura-2008 for comprovada, afirmou Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“A punição pode chegar à desclassicação. O código prevê isso. Uma exclusão para sempre. Ponto. É o que pode acontecer como pior castigo. Mas atenção: não estou dizendo que isso vai acontecer”, declarou o britânico. “Esperamos as versões. Somente depois de ouvir as duas partes poderemos chegar a uma conclusão. Na maior parte do tempo, se diz que alguém é inocente até que se prove o contrário. Estamos enquadrados nesse tipo de situação”, observou o titular da FIA.

O fato de um piloto bater voluntariamente a pedido de sua equipe, acusação que pesa sobre a Renault, é algo mais grave que uma armação, segundo Mosley. “Se um ciclista se dopa, isso é armação. Se corrompe alguém do pelotão para cair e derrubar o malha amarela, isso é mais sério. Mas se coloca em risco vidas humanas, sejam espetadores, comissários ou pilotos, então é muito mais sério”, comentou.

Segundo Mosley, Nelson Piquet Jr. obteve a imunidade esportiva por sua colaboração no caso. “Dissemos a ele para nos dizer a verdade. Não haverá processo contra ele, evidente”, explicou Mosley.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!