Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre aos 115 anos a mulher que seria a mais velha do mundo

A afro-americana Gertrude Baines, que, segundo o grupo Gerontology Research Group, seria a mulher mais idosa do mundo, faleceu nesta sexta-feira aos 115 anos. As autoridades de Cuba, no entanto, afirmam que esse título pertence a uma cubana que tem 124 anos.

“Gertrude Baines faleceu esta manhã às 07H25”, declarou à AFP Emma Camanag, administradora do hospital Western Convalescent. A anciã afro-americana nasceu em 6 de abril de 1894 em Shellman, estado da Geórgia (sudeste), e seus avós foram escravos.

Baines era considerada como a mulher mais velha do mundo pelo Gerontology Research Group dos Estados Unidos, no entanto, o registro civil de Cuba informou à AFP sobre a existência de outra senhora centenária, Juana Bautista de la Candelaria Rodríguez, que teria 124 anos. Candelaria Rodríguez nasceu em 2 de fevereiro de 1885 na Finca Santa Rosa, província de Granma (sudeste), segundo as autoridades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!