Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Renamo sofre nova baixa no Centro

Morreu na madrugada do dia 1 de Junho passado, na Província de Manica, Centro do País, um dos irmãos mais novo de André Matade Matsangaissa, primeiro líder fundador da RENAMO. Trata-se de Oliva Matade Matsangaissa que também foi um líder guerrilheiro da Renamo, tendo comandado várias frentes de batalhas com as tropas governamentais sobretudo nas províncias de Manica e Sofala – segundo soube O Autarca junto do antigo Delegado Político da Renamo na Cidade da Beira, Faque Fararia.

No entanto, a fonte não precisou as circunstâncias em que Oliva Matsangaissa terá perdido a vida. Tentamos em vão confirmar a ocorrência junto de quadros da Renamo em Manica, pois o número de telefone da pessoa que nos foi recomendada sempre que ligamos dava indicação de estar fora da rede.

Trata-se do Chefe do Departamento dos Assuntos Sociais e de Desmobilizados da Renamo em Manica. A morte de Oliva Matade Matsangaissa representa segunda grande baixa nas hostes da Renamo ao nível da Região Centro do País, no espaço inferior de quinze dias. Há dias, a Renamo perdeu outro influente quadro, desta feita na Cidade da Beira, a capital da Província de Sofala, também no Centro do País.

Trata-se do Brigadeiro Moira. O Brigadeiro Machava, refira-se, foi o único eleito pela Renamo para a Assembleia Provincial de Sofala. Foi igualmente membro da Assembleia Municipal da Beira. Ainda ao nível do Estado representou a Renamo no Conselho Nacional da Defesa e Segurança.

O Brigadeiro Machava, o seu nome tornou-se mais mediatizado quando juntamente com o antigo Delegado Político Provincial da Renamo em Sofala, Fernando Mbararano, foram vistos como os principais mentores do afastamento de Daviz Simango da Renamo, nas vésperas das últimas eleições autárquicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!