Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Renamo exige esclarecimentos no rombo de cerca de 10 milhões no Município de Angoche

A bancada da Renamo na Assembleia Provincial de Nampula (APEN) exigiu, esta segunda-feira (4), ao executivo, no sentido de acelerar as investigações à volta do alegado desvio de cerca de 10 milhões de meticais no Conselho Municipal da Cidade de Angoche, em Nampula.

O assunto do qual resultou a detenção, em finais do ano passado, do chefe dos Recursos Humanos do Conselho Municipal de Angoche, Augusto Djirocué, carece de quaisquer esclarecimentos, por parte das entidades policiais e da justiça, ao nível daquela parcela do país. Momade Sumalige, quadro sénior da “Perdiz” e membro da Assembleia Provincial, pelo círculo eleitoral de Angoche, diz estar preocupado com o precário estado de saúde em que o indiciado se encontra nas celas da cadeia distrital de Angoche.

Na sua intervenção no decurso da X Sessão Ordinária daquele órgão deliberativo que decorre até à próxima sexta-feira, Sumalige pediu as autoridades ligadas ao processo de investigação criminal no sentido de prosseguirem com as audições, de forma transparente clara e aberta, por forma a descobrir outros indivíduos envolvidos neste tipo de crime que se presume tenha sido orquestrado por uma rede de corruptos ocultos.

Instado pela nossa reportagem a pronunciar-se à volta do assunto, o director Provincial da Justiça em Nampula disse ter tomado conhecimento do desvio dos fundos no Conselho Municipal de Angoche, tendo, por isso, garantido que decorrem ainda diligências que podem determinar a detenção ou não de outros funcionários da edilidade em Angoche. Aquele governante disse não ter informações claras sobre o estado deplorável de saúde do indiciado, provocado pelo tratamento desumano nas celas da cadeia de Angoche

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!