Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Renamo exige esclarecimentos no rombo de cerca de 10 milhões no Município de Angoche

A bancada da Renamo na Assembleia Provincial de Nampula (APEN) exigiu, esta segunda-feira (4), ao executivo, no sentido de acelerar as investigações à volta do alegado desvio de cerca de 10 milhões de meticais no Conselho Municipal da Cidade de Angoche, em Nampula.

O assunto do qual resultou a detenção, em finais do ano passado, do chefe dos Recursos Humanos do Conselho Municipal de Angoche, Augusto Djirocué, carece de quaisquer esclarecimentos, por parte das entidades policiais e da justiça, ao nível daquela parcela do país. Momade Sumalige, quadro sénior da “Perdiz” e membro da Assembleia Provincial, pelo círculo eleitoral de Angoche, diz estar preocupado com o precário estado de saúde em que o indiciado se encontra nas celas da cadeia distrital de Angoche.

Na sua intervenção no decurso da X Sessão Ordinária daquele órgão deliberativo que decorre até à próxima sexta-feira, Sumalige pediu as autoridades ligadas ao processo de investigação criminal no sentido de prosseguirem com as audições, de forma transparente clara e aberta, por forma a descobrir outros indivíduos envolvidos neste tipo de crime que se presume tenha sido orquestrado por uma rede de corruptos ocultos.

Instado pela nossa reportagem a pronunciar-se à volta do assunto, o director Provincial da Justiça em Nampula disse ter tomado conhecimento do desvio dos fundos no Conselho Municipal de Angoche, tendo, por isso, garantido que decorrem ainda diligências que podem determinar a detenção ou não de outros funcionários da edilidade em Angoche. Aquele governante disse não ter informações claras sobre o estado deplorável de saúde do indiciado, provocado pelo tratamento desumano nas celas da cadeia de Angoche

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!