Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barco naufraga no Bangladesh com 200 passageiros a bordo

Um barco com cerca de 200 pessoas a bordo virou nesta segunda-feira no rio Padma, ao sudoeste da capital de Bangladesh, Daca, e equipes de resgate conseguiram resgatar metade delas, disse um chefe distrital do governo.

O vice-comissário do distrito de Munshiganj, Mohammad Saiful Hasan Badal, disse que cerca de 100 passageiros haviam sido retirados a salvo da embarcação. Não foram confirmadas mortes até ao momento.

Equipes da autoridade de navegação do Bangladesh, dos bombeiros e do Exército estavam envolvidas na operação de resgate, a 30 quilómetros ao sudoeste da capital. “A maioria dos passageiros voltava da cidade para casa após celebrar o (feriado de) Eid-al Fitr”, disse Saiful à Reuters, referindo-se à época que marca o fim do mês sagrado do Ramadão.

Um acidente semelhante aconteceu em maio, quando 54 corpos foram recuperados de uma embarcação que naufragou com cerca de 200 pessoas a bordo.

Bangladesh, que possui extensas vias de transporte em rios e fracos padrões de segurança, tem um histórico preocupante de acidentes de barcos. A superlotação é um fator comum em muitos dos acidentes e cada vez que um acontece, o governo promete regulações mais rígidas. Em Março de 2012, uma balsa afundou próxima ao mesmo local desse último acidente, resultado em 145 pessoas mortas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!