Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

RENAMO engrossa conselho nacional

A Renamo aumentou o número de membros do seu Conselho Nacional, orgão deliberativo interno, de 60 para 100 membros, maior parte dos quais pertencentes aos círculos eleitorais de Nampula e Zambézia.

 

Esta decisão emanada do 5º Congresso daquela formação política que teve lugar nos dias 20 e 21 deste mês, na cidade de Nampula. Arnaldo Chalaua, chefe do gabinete de informação na delegação política provincial da Renamo em Nampula, que revelou o facto ao nosso jornal, disse que a medida tem em vista fortalecer o partido, ao nível da base, face aos próximos pleitos eleitorais.

 

Segundo a fonte, a decisão visa, igualmente, expandir a representatividade do Conselho Nacional da Renamo ao nível dos Postos Administrativos e Localidades. O nosso entrevistado referiu, ainda, que os membros daquele órgão serão os principais fiscalizadores do processo eleitoral, sobretudo, na selecção de quadros capazes de representar o partido no acto de votação.

Queremos evitar eventual roubo de votos no escrutínio de 28 de Outubro próximo, por isso decidimos responsabilizar individualmente cada membro e respectivo círculo eleitoral. Sublinhou Chalaua, que, entretanto, admite que as constantes derrotas da Renamo são originadas, também, pela fraca formação dos delegados de lista, o que, no seu entender, tem permitido a orquestração de manobras nos apuramentos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!