Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Relações entre Moçambique e Malawi são “boas e sadias”

O Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, reafirmou que as relações de amizade e cooperação entre Moçambique e Malawi são muito boas e o incidente registado na fronteira comum em Ngauma, província do Niassa, não deve ser extrapolado.

O chefe da diplomacia moçambicana reagia hoje, em Maputo, as questões colocadas pelos jornalistas moçambicanos em relação aos vários episódios que marcaram a visita de três dias ao país do Chefe do estado Relações entre Moçambique e Malawi são “boas e sadias” malawiano, Bingo wa Mutharika, para consolidar as relações de amizade e cooperação.

A visita foi marcada pelo recente episódio de violência que opôs as forças da guardafronteira dos dois países, onde a polícia malawiana lançou gás lacrimogéneo e disparou contra os agentes moçambicanos em protesto contra uma alegada apreensão de uma bicicleta de um seu concidadão. No entanto, após a sua chegada a Maputo, na ultima Segunda-feira, Mutharika foi recebido pelo homólogo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!