Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reino Unido vai aumentar o seu apoio em 283 milhões de meticais a Moçambique

O Reino Unido deverá aumentar em cerca de 283 milhões de meticais, para 3,9 biliões de meticais, o seu apoio multiforme a Moçambique até 2015.

Cerca de 70% deste valor irá destinar-se ao Orçamento do Estado, enquanto o remanescente irá para os sectores de Saúde, Educação, Infra-estruturas de Transporte, Energia, Água e Saneamento do Meio, de acordo com o Alto Comissariado do Reino Unido em Maputo.

A partir daquele ano, o volume das exportações moçambicanas poderá ser mais “significativo” e o desenvolvimento das infra-estruturas de transporte “vai mudar a geografia económica da região da África Austral”, salienta a mesma representação diplomática em Maputo, realçando que a presença de várias extensões de terra arável para a prática da agricultura comercial será outro “importante atractivo” para investimento nacional e externo em Moçambique.

Por outro lado, o Alto Comissariado do Reino Unido em Moçambique diz acreditar que “as potencialidades naturais existentes poderão transformar Moçambique num dos principais destinos de investimentos e de negócios na África Austral”.

Diz, entretanto, a terminar, o documento que Moçambique poderá começar a reduzir substancialmente a sua dependência externa, a partir de 2023, altura em que o país espera tirar maiores proveitos dos recursos naturais estratégicos em fase de descoberta e/ou de exploração.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!