Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rei da Jordânia destitui governo e nomeia jurista para primeiro ministro

O rei Abdullah da Jordânia destituiu o primeiro-ministro Marouf al-Bakhit, um ex-general conservador, e pediu ao jurista Awn Khaswaneh que chefie o novo governo, disse uma fonte da área política esta segunda-feira.

Awn Khasawneh, de 61 anos e membro da Corte Internacional de Justiça desde 2000, foi chefe do tribunal real e conselheiro jurídico da equipe da Jordânia que negociou o acordo de paz com Israel.

Bakhit tinha assumido o cargo em fevereiro, depois que o rei Abdullah demitiu um primeiro-ministro impopular em meio a manifestações pró-reforma inspiradas nos levantes em outros países árabes. Ele vinha sendo criticado pela falta de habilidade em administrar os problemas domésticos, incluindo os preparativos para eleições municipais programadas para o fim deste ano.

O rei também fez alterações na cúpula da poderosa agência de inteligência, a mukhabarat, substituindo seu dirigente, Mohammed al Raqqad, por Faisal al-Shobaki, originário das fileiras do órgão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!