Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rei da Espanha é alvo de críticas por caçar elefantes no Botswana

O rei da Espanha, Juan Carlos I, foi alvo de fortes críticas neste domingo pela imprensa espanhola por ter participado de uma caçada de elefantes no Botswana num momento de forte crise económica no seu país.

A imprensa divulgou os custos da viagem e criticou a falta de transparência da Casa Real, três meses após ter prometido apresentar as suas receitas por um caso de corrupção envolvendo o enteado do rei.

A viagem real da semana passada teria permanecido secreta se Juan Carlos não tivesse tropeçado num degrau e fraturado uma costela. O rei acabou tendo de ser transferido de emergência para Madri para realizar uma cirurgia.

Na semana passada, Juan Carlos cancelou uma reunião com o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, porque ele já teria partido para Botswana, segundo jornais espanhóis. “Foi uma viagem irresponsável, no pior momento possível”, afirmou o jornal El Mundo em editorial. “A imagem de um monarca a caçar elefantes na África num momento em que crise económica cria tantos problemas para os espanhóis e é um exemplo muito mau”.

Muitos jornais e canais de televisão divulgaram uma imagem do rei ao lado de um elefante morto em 2006, numa viagem similar a Botswana, em 2006.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!