Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Registo dos cartões SIM vai até Janeiro de 2011

Faltavam quatro dias do fim do tempo para o registo dos cartões SIM nas empresas de telefonia móvel no país, o executivo decidiu prorrogar o prazo até 7 de Janeiro de 2011. Segundo o comunicado do Instituto Nacional de Comunicações (INCM), a decisão foi tomada através do diploma ministerial, n°153/2010 de 15 de Setembro.

Antes da comunicação da INCM, o ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, já tinha confirmado a imprensa sobre a prorrogação do processo. “Neste momento decorrem discussões visando a determinação da nova data, disse Zucula.

Esta medida surge, após as companhias de telefonia reivindicarem sobre o tempo que ia durar o processo. “É impossível fazer o registo de todos os clientes no tempo determinado”, disseram na altura as empresas, alegando falta de condições financeiras para suportar os custos do processo.

Houve outras dificuldades apontadas, das quais sobressaíram o facto do número de balcões, que ser desproporcional ao número de utilizadores dos serviços, facto que impediria as operadoras a abranger todo o país.

Por conseguinte, criou-se o projecto de brigadas móveis para acelerar o processo e descongestionar as lojas das operadoras, que registam um movimento pouco comum logo após a criação deste processo.

Há um mês concretamente em Setembro passado, o governo decidiu, através do decreto 38/2010, que todos os clientes das operadoras de telefonia móvel deveriam ser registados até ao dia 15 do mês em curso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!