Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pequeno sismo em Nampula

Enquanto as atenções do mundo estão viradas para a tragédia provocada pelo sismo seguido de tsunami que se abateu sobre o Japão, cá entre nós há informações postas a circular desde as primeiras horas desta sexta-feira que dão contade que a Cidade de Nampula terá sido abalada por um sismo entre a noite de ontem, quinta-feira, e a manhã desta sexta-feira.

Ainda não há, até ao momento, informações de danos muito menos das vítimas que poderão ter sido causados por esta catástrofe.

Tentativas de ouvir a entidade responsável por monitorar este tipo de ocorrências, a Direcção Nacional de Geologia, redundaram num fracasso pois na altura em que tomámos conhecimento desta possível ocorrência do sismo já passavam das 15h30, hora de saída na função pública.

o Instituto Nacional de Meteorologia, por seu turno, reconheceu o facto mas declinou-se a prestar qualquer tipo de declaracao alegadamente porque e um assunto que nao esta sob a sua alcada. No Japão, a “fúria” da mãe natureza já causou, até agora, mais de 300 mil mortos e avultados danos materiais.

Refira-se que a Província de Nampula já registou um sismo em Abril de 2010 que resultou em 59 feridos para além de ter destruído alguns edifícios. O mesmo ocorreu no distrito de Angoche e não há registo da sua magnitude nem do seu epicentro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!