Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reformados das TDM criam associação de alívio à pobreza

Uma nova agremiação acaba de ser constituída na cidade de Nampula, com vista a contribuir na redução da pobreza absoluta, através de projectos de rendimento. Trata-se da AMAP ( Associação Moçambicana Para o Alívio à Pobreza) criada por antigos funcionários da empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) para auto-emprego dos respectivos membros.

O acto oficial de apresentação pública teve lugar, no último Sábado, no bairro de Napipine, com o envolvimento de representantes de organizações parceiras. Jaime Amade, presidente da AMAP, disse que se pretende, no futuro, promover a produção agro-pecuária para o sustento dos associados. Todavia, AMAP está consciente das dificuldades, relacionadas, sobretudo, com os orçamentos para a implementação das suas actividades.

Sabemos que é um grande desafio criar uma organização e operacionalizá-la, mas estamos convictos de que com a força de vontade dos membros e a com a ajuda dos nossos parceiros havemos de conseguir caminhar firme rumo aos objectivos propostos pela associação. Observou Amade. Fundada há cerca de dezoito meses, a AMAP conta, presentemente, com quinze membros efectivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!