Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Refém alemão é morto em tentativa de resgate no norte da Nigéria

Um homem alemão mantido como refém no norte da Nigéria por um grupo ligado à Al Qaeda foi morto durante uma tentativa de resgate das forças nigerianas, afirmaram uma testemunha e fontes das forças de segurança à Reuters nesta quinta-feira.

Edgar Fritz Raupach foi sequestrado em Kano, principal cidade do norte nigeriano, em janeiro. Um grupo que alega ser o braço da Al Qaeda no Norte da África disse em março que o estava mantendo como refém e exigiu a libertação de uma mulher muçulmana presa na Alemanha em troca de sua soltura.

“Eu vi um cadáver dentro do veículo militar após a incursão em Quarters Danbare próximo ao novo local do campus da Universidade Bayero”, disse o funcionário público Ibrahim Mohammed à Reuters, em Kano, por telefone.

“Não é apenas o alemão que estava dentro do veículo, mas os sequestradores também, os militares bloquearam todas as entrada para a área durante a incursão.”

O Sequestro de estrangeiros tornou-se uma tática comum do braço da Al Qaeda no Norte da África, a Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), que opera a partir do país vizinho Níger, bem como Mali, Argélia e Mauritânia, e que as autoridades acreditam que ter ligações com militantes da Nigéria.

Um refém britânico e outro italiano foram mortos na Nigéria, em março, em uma tentativa de resgate fracassada. Eles apareceram com os olhos vendados em um vídeo em que disseram que estavam sendo detidos pela Al Qaeda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!