Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reduzem casos de violência doméstica contra a mulher em Nampula

O Gabinete de Atendimento à Mulher e Criança Vítimas da Violência Doméstica, na Direcção Provincial da Mulher e Acção Social em Nampula, Norte de Moçambique, refere que em 2012 houve 350 casos de violência, contra 1.000 de 2011.

As campanhas de divulgação da lei que protege a mulher e criança e os debates radiofónicos e televisivos são apontados como parte dos factores que contribuíram para a redução do referido mal nesta parcela do país. Enquanto isso, 52 processos contra osagressores foram encaminhados aos tribunais para o devido tratamento.

Segundo a chefe daquele organismo, Helena António, 10 homens apresentaram queixas contras as suas parceiras. Os bairros de Namicopo, Muatala, Mutauanha, Muhala-Expansão e os distritos de Nacala, Mussuril e Angoche são os apresentam maior número de casos de violência.

Ele acrescentou que nas regiões costeiras da província de Nampula os elevados índices de violência devem-se à predominância da religião muçulmana, cujos homens casam com mais de uma mulher e estimulam, desta forma, desavenças nos lares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!