Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Redes mosquiteiras de distribuição gratuita estão à venda em Nampula

As redes mosquiteiras de distribuição gratuita estão a ser vendidas pelos profissionais da Saúde na província de Nampula, a preços que variam de 50 a 100 meticais. O mesmo acontece em relação aos cartões para recém-nascidos, segundo denunciaram ao @Verdade alguns utentes de algumas unidades sanitárias.

No Centro de Saúde 25 de Setembro, por exemplo, a cidadã Isabela Manuel disse-nos que são poucas as mulheres grávidas que beneficiam das redes mosquiteiras porque estão a ser comercializadas. Este negócio é visível a olho nu e está a ganhar terreno nos mercados da cidade de Nampula sob o olhar impávido das autoridades da Saúde.

Outra questão que preocupa os cidadãos intepelados pela nossa Reportagem é a venda ilegal de cartões de saúde para as crianças recém-nascidas. Esta situação ocorre com frequência no sector da maternidade, onde o esquema é alimentado pelas parteiras. As mães quando exigem este documento são informadas de que devem esperar até que se faça novas requisições, o processo leva mais de um mês.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!