Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reclusos devolvidos à cadeia após mais de um mês de fuga na Beira

Pelo menos três dos 17 reclusos que fugiram do Estabelecimento Penitenciário Provincial de Sofala, na manhã de 06 de Agosto passado, na cidade da Beira, acabam de ser recapturados e devolvidos aos calabouços.

Dos visados, dois encontravam-se escondidos no distrito de Cheringoma e um no bairro do Aeroporto. Para além dos crimes que já tinham levado ao seu encarceramento naquela penitenciaria, eles deverão ser responsabilizados pela evasão premeditada.

Refira-se que, dos 17 reclusos, constam dois presumíveis assaltantes detidos em conexão com o roubo de 28 milhões de meticais no Millennium Bim, na tarde de 30 de Junho passado, na cidade da Beira, que durante a fuga foram acompanhados por outros 15 reclusos.

Os dois cidadãos em causa foram presos na cidade de Maputo e depois transferidos para a cidade da Beira, local onde cometeram o crime de que são acusados, disse, recentemente, Carolina Azarias, Procuradora-chefe Provincial em Sofala.

A magistrada, que acompanha de perto o processo sobre a matéria, disse ainda que a qualquer momento poderá ser marcada a data de julgamento dos indivíduos já detidos, bem como dos três guardas daquele estabelecimento prisional, indiciados de facilitar a fuga dos 17 reclusos.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) continua no terreno à procura dos restantes fugitivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!