Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Recenseamento eleitoral regista fraca afluência em Nampula

A fraca afluência dos eleitores aos postos de recenseamento e avarias constantes do equipamento informático têm caracterizado o três primeiros dias do processo na cidade de Nampula. Alguns supervisores que falaram ao @Verdade apontam a fraca campanha de educação cívica e as chuvas que se fazem sentir naquela parcela do país como duas das principais causas desta situação.

Nas rondas efectuadas pela nossa equipa de reportagem, pudemos constatar que muitos postos estão às moscas devido à pouca afluência de eleitores, com excepção de alguns que desde que o processo arrancou já registaram acima de uma centena de cidadãos.

São os casos dos postos localizados na EPC de Cerâmica, e nos bairros Mutauanha e Napipine, onde já se registaram 187, 79 e 59 potenciais eleitores, respectivamente.

Porém, apesar disso, acredita-se que este problema poderá ser ultrapassado nos próximos dias com o envolvimento massivo dos membros dos partidos políticos no processo de educação cívica.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!