Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rebelde congolês refugia-se na Embaixada dos Estados Unidos no Ruanda

Um general dissidente congolês, Jean Bosco Ntaganda, procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade, rendeu-se, Segunda-feira (18), à Embaixada dos Estados Unidos em Kigali, anunciou o Governo ruandês num comunicado.

«Acabamos de saber que o general (Jean Bosco) Ntaganda apresentou-se à Embaixada norte-americana esta manhã», declarou, Segunda-feira, a ministra ruandesa dos Negócios Estrangeiros, Louise Mushikiwabo, citada no comunicado.

«Por enquanto, o Governo ruandês está a acompanhar de perto a evolução da situação», acrescentou Mushikiwabo, que rejeitou nas vésperas a informação segundo a qual o oficial dissidente congolês estaria no Ruanda.

Depois de muito tempo em fuga, o general amotinado, que se escondia nas florestas do leste da RD Congo, teria atravessado a fronteira ruandesa, Sábado último, em companhia de centenas dos seus apoiantes, indicou uma fonte segura.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!