O Real Madrid venceu neste sábado o Sevilla (3-2), após virar o jogo com três golos na última meia hora, e tornou-se líder da competição, junto com o Barcelona, em uma partida antecipada da 25ª jornada da liga espanhola.
O Sevilla (4º) começou a partida com sorte, ao ser premiado com um autogolo de Xabi Alonso aos 9 minutos. Já no segundo tempo, insistindo nos contra-ataques, a equipa visitante aumentou a diferença com um golo do sérvio Ivica Dragutinovic após um erro de Iker Casillas (52), mas a vantagem diminuiu minutos depois com Cristiano Ronaldo (59).
O golo do português abriu os melhores minutos do Real Madrid, que empatou pouco depois com uma cabeçada de Sergio Ramos (61) e, já nos acréscimos, virou o jogo, com o holandês Rafael Van der Vaart (90+2).
Já o Barcelona jogou contra o Almería e conquistou apenas um empate, com dois golos de Messi aos 44 e 66 minutos. Já os golos do Almería fora marcados por Cisma González (12) e por Puyol, que marcou na própria baliza.
Noutra partida da rodada, o Deportivo La Coruña (5º) venceu o Tenerife (19º) por 3 a 1, que abriu o placar com Juan Luis Hens “Juanlu” (17). Juan Rodrígez se encarregou de empatar com uma cabeçada aos 33 minutos e, no segundo tempo, o Deportivo virou o jogo com Guardado (55) e Colotto (67).
Resultados:
Deportivo de La Coruña – Tenerife 3 – 1
Almería – Barcelona 2 – 2
Real Madrid – Sevilla 3 – 2
Málaga – Xerez
Espanyol- Villarreal
Mallorca – Sporting de Gijón
Osasuna – Getafe
Athletic de Bilbao – Valladolid
Zaragoza – Atlético de Madrid
Valencia – Racing de Santander