O Real Madrid venceu o modesto Córdoba por 2 x 0, esta segunda-feira (25), na sua estreia no Campeonato Espanhol de futebol, mas com uma actuação sem brilho que deixou uma imagem pouco convincente da equipe campeã europeia na temporada passada. O campeão, Atletico de Madri, não teve a mesma sorte nesta segunda-feira e não saiu do empate em 0 a 0 com o Rayo Vallecano.
O Real ganhou com golos de Karim Benzema, aos 30 minutos, e de Cristiano Ronaldo, nos acréscimos. Benzema completou de cabeça uma cobrança de lance, enquanto Ronaldo marcou o último golo com um chute de longe.
O Atletico, por sua vez, pressionou o Rayo Vallecano sem sucesso. Aos 25 minutos, Mario Mandzukic desperdiçou uma boa chance de abrir o placar. O croata recebeu belo cruzamento dentro da pequena área e finalizou à direita da baliza de Cristian Álvarez. Nos dois minutos seguintes, o mesmo Mandzukic teve outras chances de mudar o marcador. Aos 26, Mandzukic recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para defesa apertada. Um minuto depois, após bom passe, mandou no canto direito, mas Cristian Álvarez fez a defesa.
O Rayo Vallecano teve sua primeira boa chance na partida apenas aos 16, quando Quini, desmarcado, recebeu cruzamento na entrada da área e arriscou. A bola passou perto da trave esquerda de Moya. Os donos da casa voltaram a assustar aos 25 e depois, perto do final do jogo, mas o guarda-redes colchonero evitou a derrota.
Com os resultados desta segunda-feira, o Real Madrid ocupa a terceira colocação, com três pontos, junto ao Villarreal. O Atletico, com um ponto, divide a nona posição com o Rayo Vallecano.