Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Real Madrid dá show e Milan afunda na Liga dos Campeões

Com um show de Cristiano Ronaldo no segundo tempo, o Real Madrid goleou o Olympique de Marselha por 3-0 esta quarta-feira no Santiago Bernabéu e assumiu a lideranca do Grupo C da Liga dos Campeões. A maior surpresa da rodada foi a derrota do Milan para o fraco Zurich por 1-0 em pleno San Siro.

O Real construiu a vitória em seis minutos no segundo tempo: aos 58 minutos, o ponta de lança brasileiro Pepe fez um óptimo lançamento para Cristiano Ronaldo, que arrancou em velocidade e tocou com categoria por baixo do guarda redes Steve Mandanda. Um minuto depois, o ponta de lança Souleymane Diawara cometeu falta no craque português dentro da área. O juiz mostrou o cartão vermelho para o jogador, que já tinha recebido o amarelo, e apontou para a marca do pênalti.

Kaká cobrou e não desperdiçou: 2-0. O terceiro saiu aos 64, após excelente troca de passes entre Kaká e o francês Karim Benzema, que deixou Cristiano Ronaldo livre na cara do golo. Com esta vitória indiscutível, o Real assumiu a liderança do Grupo C, com seis pontos e 100% de aproveitamento nesta Liga dos Campeões.

Apáticos, os jogadores treinados por Leonardo tomaram um golo de calcanhar do ponta de lança finlandês Hannu Tihinen logo aos 10 minutos de jogo e não tiveram forças para reagir, apesar das várias tentativas do veterano Filippo Inzaghi. Ronaldinho entrou na etapa final no lugar do holandês Clarence Seedorf, e teve atuação regular. O ponta de lança Thiago Silva não jogou.

A situação do Milan, que não anda bem das pernas no Campeonato Italiano, também ficou complicada na Champions. Os milaneses têm agora os mesmos três pontos que o Zurich. O Olympique, com duas derrotas em dois jogos, ocupa a lanterna deste Grupo C.

Pelo Grupo B, o Manchester United teve que suar a camisa para derrotar o Wolfsburg de virada, por 2-1, em seu estádio de Old Trafford. O bósnio Edin Dzeko, companheiro de Grafite no ataque dos Lobos, abriu o placar, de cabeça, aos 56 minutos, mas o veterano Ryan Giggs deixou tudo igual, aos 59, em cobrança de falta desviada pela barreira.

O médio Michael Carrick deu a vantagem aos Red Devils aos 78. Com a vitória, a segunda em dois jogos, o time inglês assumiu a liderança da chave, com seis pontos. Wolfsburg e CSKA Moscou, que derrotou o Besiktas por 2-1 mais cedo nesta quarta-feira, têm três. O clube turco é o último do Grupo B.

Bayern de Munique e Juventus empataram sem gols no choque do Grupo A, deixando o clube bávaro na liderança da chave, com quatro pontos. O Bordeaux, que superou o Macccabi Haifa pelo placar mínimo (1-0), também tem quatro, mas saldo de gols inferior. A Juve tem dois, e a equipa israelita, zero.

O Chelsea derrotou o Apoel por 1-0 em Chipre e assumiu a ponta do Grupo D, com seis pontos. O gol foi marcado pelo francês Nicolas Anelka, aos 18 minutos. O Porto, que venceu o Atlético Madri por 2-0 no estádio do Dragão, é o segundo, com três pontos. Apoel e ‘Atleti’ fecham o Grupo, com um ponto cada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!