O Real Madrid anunciou neste domingo a contratação do guarda-redes costarriquenho Keylor Navas, um dos destaques da última edição do Mundial de futebol, que até a temporada passada actuou no Levante, por 10 milhões de euros segundo a imprensa espanhola.
O titular da selecção surpresa do Mundial, por ter chegado aos quartos de final, foi alvo do interesse de diversas equipes, inclusive do rival Atlético de Madrid e do Bayern de Munique. O acerto com os ‘Blancos’, no entanto, já era dado como certo há alguns dias.
O costarriquenho será apresentado no estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira, depois de submeter-se aos exames físicos obrigatórios para a conclusão da negociação, informou o clube espanhol em comunicado.
Jogador de 27 anos, Navas foi revelado no Deportivo Saprissa, da Costa Rica. Em 2010, chegou ao futebol espanhol, jogando pelo Albacete e após uma temporada foi para o Levante, primeiro por empréstimo e depois negociado em definitivo, por aproximadamente 200 mil euros.
Na temporada passada, o guarda-redes ganhou a posição de titular com a saída do uruguaio Gustavo Munúa e destacou-se, principalmente pelas actuações nos jogos contra os grandes do futebol espanhol. No Real Madrid, Navas disputará posição com Iker Casillas e Diego López, que ainda tem a sua saída especulada.