Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EDM culpa natureza pelos cortes de energia no sul de Moçambique

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) aponta o excesso de humidade, provocado pelo intenso nevoeiro registado durante a madrugada de sexta-feira, aliado a poeiras decorrentes das obras de construção pública como as causas dos cortes no fornecimento de energia eléctrica na sexta-feira, e que se repetiu sábado, em diversos pontos da zona sul de Moçambique.

Fonte da empresa, citada pelo jornal Notícias, refere que os factores referidos originaram uma avaria na Subestação do Infulene, localizada no município da Matola, o que obrigou a EDM a recorrer aos serviços dos bombeiros para efectuar a limpeza da poeira nos isoladores com recurso a fortes jactos de água, o que requeria cortes face às constantes oscilações para evitar danos negativos nos aparelhos cujo funcionamento depende da corrente eléctrica.

Entretanto, a fonte garantiu que a situação está já ultrapassada, estando a EDM a efectuar o normal fornecimento de energia aos clientes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!