O Real Madrid não saiu do 0 a 0 no Santiago Bernabéu diante do Valencia, terceiro colocado na tabela do Campeonato Espanhol, e viu a sua vantagem para o arquirrival e vice-líder Barcelona cair para apenas quatro pontos na recta final da competição.
A equipe merengue, que chegou a ter dez pontos de frente sobre os catalães, tenta voltar aos trilhos no clássico contra o Atlético de Madri, próxima Quarta-feira, no estádio Vicente Calderón.
O placar do jogo não retrata fielmente o que aconteceu dentro do campo. A partida foi muito disputada, com chances claras de golos para as duas equipes e muito trabalho para os guarda-redes Casillas e Guaita durante as duas partes do jogo.
Quem começou a atacar foi o Real, que teve uma boa oportunidade com o artilheiro Cristiano Ronaldo, aos sete minutos da primeira parte.
O início agressivo dos merengues pode ter animado os adeptos, mas logo foi ofuscada pela qualidade técnica do Valencia, que também passou a chegar com perigo.
Na segunda parte, Mourinho optou pela entrada de Di Maria e Kaká, o que deu mais versatilidade ao meio-campo e a equipe da casa passou a finalizar com mais perigo, dando muito trabalho ao camisa 1 do Valencia, embora sem eficácia.
Com o empate, o Real Madrid chegou aos 79 pontos conquistados e permanece na liderança do Campeonato Espanhol, quatro pontos à frente do rival Barcelona, que venceu o Zaragoza, este Sábado, por 4 a 1.
Na terceira colocação, mas muito distante das principais equipes espanhóis, está o Valencia, com 49 pontos, a concorrer para uma das vagas na Liga dos Campeões.
Real Madrid e Barcelona ainda possuem um confronto directo no segundo do Campeonato Espanhol, marcado para o próximo dia 22.