Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

RD Congo em festa após qualificação de TP Mazembe no Mundial de Clubes

Milhares de adeptos saíram às ruas das cidades congolesas de Kinshasa e de Lubumbashi entoando canções para glorificar o TP Mazembe, depois da sua qualificação para a final do Mundial de Clubes da FIFA ao vencer terça-feira o Internacional de Porto Alegre do Brasil por 2-0 na meia-final da prova em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos.

Gritos ensuredecores foram soltos pelos adeptos, que entoavam a canção “Oh Mazembe, oh Mazembe champion”, dedicada ao clube de Lubumbashi bi-campeão africano em título e primeira equipa do continente a atingir a final do Mundial de Clubes da FIFA.

Durante toda a noite de terça-feira, foram ouvidas buzinas de viaturas e motorizadas com bandeirolas. « A vitória do TP Mazembe é a vitória não apenas da RD Congo, mas também de toda África », disse um adepto.

O clube de Lubumbashi, fundado em 1939 por monges beneditos, já inscreveu o seu nome na história ao se tornar na primeira equipa não europeia e não sul-americana a qualificar-se para a final do torneio.

Na final do Mundial de Clubes da FIFA, o TP Mazembe, treinado pelo técnico senegalês Lamine Ndiaye, defronta sábado o Inter de Milão da Itália.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!