Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Raúl Dique noemadao vice-Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique

O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou, nesta sexta-feira, Raúl Dique para o cargo de Vice-Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). Dique substitui, neste cargo, Olímpio Cambona, que era oriundo da Renamo, o maior partido da oposição, exonerado no mês passado deste cargo.

Dique vinha exercendo o cargo de Comandante do Ramo da Força Aérea desde Outubro de 2008, altura em que foi promovido ao posto de Major-General, pelo então Presidente, Armando Guebuza.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) é o órgão do Ministério da Defesa Nacional (MDN), que dirige as operações militares.

Em outros dispositivos legais separados, o Chefe do Estado moçambicano promoveu o Major-General Dique à patente de Tenente-General e o Brigadeiro Ramiro Tulcidás ao posto de Major-General.

Num outro despacho, Nyusi promoveu, sob proposta do Ministro da Defesa Nacional e ouvido o Conselho Nacional de Defesa e Segurança, os coronéis Cristóvão Artur Chume, Mateus Mitama Ijamulha e Ludwig Filipe Cardoso ao posto de Brigadeiro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!