Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Francesa Iris Mittenaere vence Miss Universo 2016

A francesa Iris Mittenaere foi coroada hoje Miss Universo 2016 na gala realizada em Manila, e sucede no título à filipina Pia Wurtzbach, que ganhou a edição de 2015.

A primeira finalista foi a representante do Haiti, Raquel Pélissier, e o terceiro posto foi para a colombiana Andrea Tovar.

Mittenaere, com 24 anos de idade e 173 centímetros de altura, estudante de medicina dental e modelo de Lille, torna-se na segunda francesa a ganhar o título, mais de seis décadas depois da sua compatriota Christiane Martel tê-lo alcançado em 1953.

A gala, conduzida pelo apresentador americano Steve Harvey com a assistência da modelo Ashley Graham no pavilhão Mall Of Ásia Arena de Pasay de Manila, começou com a eleição das treze semifinalistas de um total de 86 candidatas de todo o mundo.

Após a primeira decisão, tiveram lugar desfiles em fatos de banho e vestidos de noite, e o número de candidatas foi-se reduzindo a nove, seis e finalmente três, depois das candidatas terem sido submetidas às perguntas dos seis membros do júri.

Após anunciar-se que a representante colombiana ficava em terceiro lugar da final, a francesa e a sua concorrente haitiana -8 centímetros mais alta- ficaram frente a frente durante breves momentos de tensão até que Harvey pronunciou o nome da vencedora.

Mittenaere, que se destacou pela sua elegância sobre a passarela, esteve no evento como Miss França 2015, título que ganhou em representação da região Norte-Pas-de-Calais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!