Um problema na suspensão dianteira de seu carro na 11ª etapa do Rally Dakar pode ter colocado um ponto final nas esperanças de Carlos Sainz conquistar o segundo título seguido. O espanhol ficou mais de uma hora parado no trecho entre Chilecito e San Juan, na Argentina, e completou o percurso em 13º lugar.
Melhor para o líder Nasser Al-Attiyah, que foi o mais rápido: 4h17m27s. Sainz caiu para a terceira posição na classificação geral ao completar o percurso apenas 1h14m50s depois do vencedor.
Está agora a 1h27m27s do príncipe do Qatar na soma dos tempos. A segunda colocação passou a ser do sul-africano Giniel de Villiers.
Despres vence na motos e diminui a diferença para o líder
A duas etapas do final do Rally Dakar, o piloto francês Cyril Despres diminuiu em dois minutos a diferença para o líder da disputa entre as motos, Marc Coma. O atual campeão venceu o trecho entre Chilecito e San Juan, na Argentina, deixando o espanhol em segundo lugar: 6h58s13s contra 7h00m24s.
Na classificação geral, Coma tem 15m58s de frente. O terceiro lugar da etapa ficou com o chileno Francisco ‘Chaleco’ López, que chegou a 6m20s de Despres.
Vladimir Chagin vence e volta para a ponta entre os camiões
A liderança geral do Rally Dakar entre os camiões trocou de mãos mais uma vez. Revezando na ponta com Firdaus Kabirov, o russo Vladimir Chagin venceu a décima etapa entre a chilena Copiapó e Chilecito, na Argentina, e voltou a ficar na frente do compatriota.
Hexacampeão do Dakar, Chagin fez o tempo de 3h21m39s na quarta-feira, chegando 21m38s na frente de Kabirov. Com isso, o vencedor retomou a liderança geral e ainda abriu 17m27s de distância para o segundo colocado.