Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rafael Nadal vence Ferrer e conquista Masters 1000 de Roma

O tenista espanhol Rafael Nadal, terceiro cabeça de chave, conquistou o Masters 1000 de Roma este domingo, ao derrotar na final seu compatriota David Ferrer, por 7-5 e 6-2, em partida interrompida duas vezes pela chuva. Nadal igualou assim o recorde do americano Andre Agassi, ambos com 17 torneios de Masters no circuito profissional ATP.

A diferença é que Nadal tem 23 anos, e Agassi obteve o recorde com 34 anos. Neste domingo, no combate contra Ferrer, de 28 anos e 17º tenista mundial, o primeiro set foi muito equilibrado, mas Nadal sobrou no segundo e fechou a partida com facilidade.

O jogo começou por volta das 16H00 local e após as duas interrupções pela chuva, terminou quatro horas e meia depois. A primeira interrupção, quando o primeiro set estava empatado (4-4), ocorreu sob forte chuva. Na volta, Ferrer parecia menos concentrado, após acertar golpes espetaculares.

Nadal, que esteve a ponto de quebrar o serviço em várias ocasiões, conseguiu finalmente no 11º game, após uma longa troca de bolas. Em seguida, fechou o set com seu saque. No segundo set, o jogo foi interrompido pela segunda vez, quando estava 2-1 para Nadal, que abriu 4-2 na volta para vencer os dois games seguintes e liquidar a partida.

Rafael Nadal (ESP/N.3) x David Ferrer (ESP/N.13) 7-5, 6-2

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!