Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quinze moçambicanos detidos por venda ilegal de diversos produtos na África do Sul

A polícia sul-africana anunciou, Domingo (3), a detenção de 15 moçambicanos no bairro de Bekkersdal, pouco mais de 50 quilómetros a oeste de Joanesburgo, em conexão com a venda ilegal de produtos como cigarros, e permanência também ilegal naquele país.

Um dos moçambicanos, considerado chefe da rede, foi neutralizado com a sua mulher, Sábado ultimo, em Westonaria, na posse de tais produtos.

A polícia recuperou produtos avaliados em 10 milhões de Randes, de acordo com Julia Claassen, porta-voz desta corporação na região de Gauteng, que compreende Joanesburgo e Pretória, a capital sul-africana.

Claassen revelou que a neutralização daqueles cidadãos seguiu-se a uma outra operação lançada no bairro de Bekkersdal, maioritariamente habitado por moçambicanos.

“Sete propriedades foram vasculhadas e a polícia confiscou cigarros de proveniência ilícita e vários produtos contrafeitos, incluindo roupas, malas e óculos. A polícia confiscou ainda 160 mil Randes,” de acordo com a fonte.

O homem, de 34 anos, e sua mulher, telinforma 04.02.13 pag.2 de 24 anos, foram detidos e acusados ao abrigo da lei sobre o controlo de tabaco e produtos falsificados.

Outros 13 indivíduos caíram em poder das autoridades policiais acusados de ilegalidade no país. Todos os 15 moçambicanos deverão comparecer em tribunal, nos próximos dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!