Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quinze estrangeiros sequestrados por grupo armado na Nigéria

O Movimento de Emancipação do Delta do Níger (MEND), principal guerrilha do sul da Nigéria, anunciou nesta quinta-feira que um “grupo afiliado” capturou 15 tripulantes estrangeiros de um barco, nesta área petrolífera do oeste da África.

“O MEND confirma que um grupo afiliado capturou o ‘MV Spirit’ ontem (quarta-feira) no estado do Delta e sequestrou 15 tripulantes estrangeiros”, afirma o grupo em um comunicado, sem informar a nacionalidade dos reféns.

O movimento guerrilheiro, que reivindicou ataques na quarta-feira contra duas bases militares no delta do Níger, já havia advertido para um aumento da violência, depois de denunciar que o Exército atacou dois de seus campos.

O MEND, que reivindica regularmente há três anos ataques, sabotagens e sequestros, afirma atuar em nome da população do delta e a favor de uma distribuição melhor dos recursos obtidos com a exploração do petróleo.

A violência na região do delta do Níger provocou uma considerável queda na produção de petróleo no país, atualmente em 1,78 milhão de barris diários (b/d), contra 2,6 milhões de b/d em 2006.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!