Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barcelona conquista a Taça do Rei

Barcelona conquista a Taça do Rei

O Barcelona conquistou na quarta-feira a 25ª edição da Taça do Rei, ao golear por 4-1 o Athletic Bilbao no estádio de Mestalla, conseguindo o primeiro troféu dos três que disputa esta temporada.

O Barça selou a vitória com golos de Yaya Touré, Lionel Messi, Bojan Krkic e Xavi Hernández, depois de uma partida bem equilibrada, na qual o Athletic exigiu muito dos catalães, e só baixou a guarda depois do 3-1. O Barcelona procurou impor seu jogo, controlar a bola e explorar as penetrações de Samuel Eto’o e Lionel Messi, mas encontrou um Athletic bem colocado no terreno desde o início, que se adiantou no marcador com um golo antes dos dez minutos de Gaizka Toquero, rematando de cabeça um canto (9).

Durante a primeira meia hora de jogo, o Barça, que não pôde contar com Andrés Iniesta nem com o francês Thierry Henry por lesão, só foi capaz de rematar três vezes ao arco dos bascos, sendo a sua oportunidade mais perigosa um tiro de longe de Samuel Eto’o, detido pelo guarda redes Gorka Iraizoz (26).

O marfinense Yaya Touré, numa jogada espetacular em que driblou três defensores, chutou rasteiro no canto esquerdo de Iraizoz, com a bola roçando na trave antes de parar nas redes (31). O domínio catalão foi evidente no segundo tempo, quando depois rebateu um violento disparo de Eto’o, caindo a bola nos pés de Messi, cujo único trabalho foi enviá-la para a meta basca praticamente vazia e fazer o 2-1 (55).

Depois deste golo, o Athletic ainda tentou alguma resistência, que desapareceu totalmente depois do terceiro golo ‘culé’, anotado pelo jovem Bojan, ao culminar um contra-ataque com um remate cruzado do lado esquerdo, que morreu nas redes, mas batendo antes na trave (58).

Pouco depois veio o quarto e último golo do Barça. Uma falta cobrada por Xavi Hernández, no ângulo superior direto de Iraizoz (64), fechando a goleada por 4-1. Os bascos se aproveitaram do relaxamento do Barça depois de seu último tento, e inquietaram ligeiramente a meta catalã, defendida José Manuel Pinto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!