Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queniano David Rudisha mantém título nos 800m

O queniano David Rudisha fez o seus adversários comerem poeira na final dos 800 metros da Olimpíada do Rio de Janeiro nesta segunda-feira e tornou-se no primeiro homem a manter o título olímpico na prova desde 1964.

Rudisha, campeão mundial e detentor do recorde mundial, garantiu a vitória com uma disparada arrasadora na última volta que confirmou o seu lugar entre os grandes nomes da modalidade, como o neozelandês Peter Snell, o último homem a defender o ouro olímpico nos 800 metros com sucesso.

Apelidado de ‘Rei Davi’ no Quénia, Rudisha engatou a última marcha nos 300 metros finais e se distanciou de seus rivais, cruzando a linha de chegada com seu chute característico e levando o ouro com o seu melhor tempo na temporada, 1min42seg15.

“Estou muito empolgado. É o maior momento da minha carreira”, disse Rudisha aos repórteres.

Depois de conquistar o seu primeiro ouro olímpico e estabelecer o recorde mundial nos Jogos de Londres de 2012, Rudisha atravessou um punhado de anos sofrendo com lesões que afectaram sua confiança e o fizeram perder o campeonato mundial de 2013.

Ele teve dificuldades durante a maior parte da temporada actual e ficou em terceiro lugar nas selectivas olímpicas de seu país, mas o corredor masai pareceu estar totalmente no comando na final de segunda-feira, e suas passadas largas e seu estilo de corrida fluido o levaram ao êxito.

“Tem sido muito difícil”, contou Rudisha em referência às lesões. “Continuei concentrado e positivo. O meu treinador tem sido óptimo e me dado esperança.”

O atleta de 27 anos cruzou a chegada vários metros à frente do argelino Taoufik Makhloufi, medalhista de ouro nos 1.500 metros em Londres.?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!