Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quelimane é a capital dos liberais da África pela primeira vez

A cidade de Quelimane, província da Zambézia, é palco, desde esta Quarta-feira (8), duma conferência africana. Trata-se da Conferência Africana dos Estudantes Liberais.

Na conferência dos estudantes liberais da África, há participação, para além dos estudantes do nosso pais, dos oriundos de Malawi, Gana e Nigéria que, durante três dias, vão debater ideias sobre como a liberdade e a democracia podem ser elementos fundamentais para os povos e daí a consequente libertação.

Quelimane, a capital dos Liberais

Este evento tem tamanha importância para a cidade de Quelimane que, como anfitriã, tudo colocou à disposição dos estudantes conferencistas.

Esta Quarta-feira, procedendo à abertura do evento, o edil daquela cidade, Manuel de Araújo, falou sem piscar os olhos que este evento acontece depois dos ventos da mudança que sopraram em Dezembro passado, onde o regime de governação municipal foi entregue a outros ares diferentes daqueles que o país está habituado.

Araújo sublinhou ser importante que neste encontro hajam discussões de ideias para fortalecer cada vez mais a juventude estudantil por forma a colocar a liberdade em primeiro lugar.

De acordo ainda com a fonte, um evento como este a acontecer na cidade de Quelimane, só mostra que a liberdade também goza-se naquela parcela do país, daí que convidou aos presentes a fazerem deste evento um momento de reflexão para que colham experiências que lhes possam ser úteis nos seus países e cidades.

Refira-se que este encontro é organizado pelo Centro dos Estudos Moçambicanos (CEMO), Universidade Católica, delegação de Quelimane e pelo Conselho Municipal Quelimane.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!