Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queiróz com a cabeça a prémio

Queiróz com a cabeça a prémio

O “moçambicano” Carlos Queiróz joga hoje, sábado, como seleccionador de Portugal, talvez o jogo mais importante da sua carreira de treinador.

Esta noite, às 21,45 H (hora de Maputo) quando a equipa subir ao relvado do estádio do Dragão, no Porto, ninguém pode falhar, sob pena da selecção portuguesa não se qualificar para o Mundial 2010 na África do Sul, país que possui mais de meio milhão de portugueses.

Hoje não há desculpas porque a equipa estará na máxima força, depois da recuperação à última da hora de Deco. O panorama na tabela classificativa não é animador. Apenas o primeiro classificado dos nove grupos – zona europeia – se qualifica directamente para o Mundial de 2010 – os oito melhores segundos disputam um play-off.

Portugal conquistou cinco pontos em 12 possíveis e por isso ocupa o quarto lugar do Grupo I com os mesmos pontos da Suécia, que até tem menos um jogo disputado. Olhar para a frente e esquecer que Portugal desperdiçou sete pontos em quatro jogos, que há uma Dinamarca (e aquele jogo no Estádio de Alvalade…), uma Hungria e até uma Albânia nos primeiros lugares de uma classificação que parece uma repartição de finanças nos últimos dias de entrega dos impressos.

Esta é a postura de Carlos Queiroz e do seu plantel – de todos, inclusive de Cristiano Ronaldo, apesar de ontem o capitão de equipa ter resolvido atirar uma pedra num charco aparentemente calmo. “A mensagem é esta: estamos preparados para fazer um bom jogo. Queremos jogar à Portugal, à portuguesa, com fantasia, criatividade e imprevisibilidade.

Temos argumentos. Portugal pode fazer isso tudo”, disse Queiroz. Recorde-se que nas seis últimas tentativas, Portugal nunca venceu a Suécia em casa. “É por isso que chamam a este jogo futebol e não basquetebol ou andebol. É este o nome do jogo, futebol”, referiu Queiróz.

E acrescentou: “A Suécia não é o Larsson”. Tem um jogador brilhante que é a equipa”, continuou, passando pelo grande ausente do encontro, Ibrahimovic. “Não é ele que me preocupa, não é por causa dele que vamos deixar de respeitar a Suécia.”

Eis os jogos desta jornada

Malta-Dinamarca

Albânia-Hungria hoje

Portugal-Suécia

Eis a classificação do Grupo I 

                  J V E D M-S P

Dinamarca 3 2 1 0  6-2 7

Hungria      4 2 1 1 4-2 7

Albânia        5 1 3 1 3-2 6

Portugal      4 1 2 1 6-3 5

Suécia         3 1 2 0 2-1 5

Malta           5 0 1 4 0-11 1

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!