Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queimadas descontroladas desalojam cinco famílias em Murrupula

Na tarde do último sábado (12), cinco famíliasficaram sem abrigo em consequência de um incêndio causado por queimadas descontroladas, no posto administrativo de Chinga, distrito de Murrupula, província de Nampula.

Desconhece-se a pessoa que ateou o fogo, num dia de bastante ventania, mas acredita-se que a tragédia resultou da tentativa de caçar ratos.

A desgraça, para além de reduzir a cinza as habitações, destruiu igualmente diversos produtos alimentares que estavam guardados em armazéns improvisados e outros que ainda se encontravam nas machambas. Na altura da tragédia, as vítimas encontravam-se longe das suas habitações; por isso, não foi possível evitar o pior.

Salomão Deolindo, um dos lesados, contou ao @Verdade que elee os seus parentes estavam na sua machamaba, sita a cerca de seis quilómetros de casa. Casado e pai de cinco filhos, este cidadão lamenta o facto de não ter alimentação para os seus petizes.

Refira-se que no povoado de Muaquiua, no distrito de Mocuba, província da Zambézia, uma família composta por sete membros, dos quais cinco menores, está desde a tarde de sexta-feira (11) passada ao relento em consequência de um incêndio que reduziu a cinzas duas residências com cobertura precária. O fogo foi também causado por queimadas descontroladas. Desesperado, Curusiua Morais, proprietário da casa em questão, disse que nada foi recuperado e a família clama por apoio.

Salomão Deolindo disse que as chamas consumiram o material escolar de três filhos. “Para além da comida que não temos, preocupa-me a situação dos meus filhos que frequentam a escola, porque os seus cadernos se queimaram”, também.

As autoridades locais, por intermédio do líder António Macário, garantiram à nossa Reportagem que as famílias afectadas terão apoio do governo local, uma vez que a sede do posto administrativo de Chinga está a par do acontecimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!