Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assassino foge do Estabelecimento Penitenciário de Máxima Segurança da Machava

Um perigoso cadastrado identificado pelo nome de Daniel Estêvão Muianga, conhecido nos meandros do crime pela alcunha de “Mbabane”, que estava a cumprir pena de prisão maior no Estabelecimento Penitenciário Regional de Máxima Segurança da Machava (vulgarmente conhecida por B.O.), na província de Maputo, pelo assassinato de um quadro sénior da Autoridade Tributária de Moçambique, fugiu na passada sexta-feira (11).

O Serviço Nacional Penitenciário não confirmou a fuga, mas duas fontes policiais confirmaram ao @Verdade a evasão, que aconteceu depois de Daniel Estêvão Muianga ter simulado necessitar de tratamento médico, o que terá motivado a sua transferência para o posto de saúde.

Encaminhado para o centro médico, Daniel, que cumpriu 20 anos de prisão pelo assassinato a sangue-frio de um director das Alfândegas de Moçambique em 2010, desapareceu. Segundo uma das nossas fontes, um guarda penitenciário está detido.

Não é a primeira vez que o criminoso tentava a fuga. Em Junho deste ano, com a cumplicidade não só de guardas penitenciários mas também de um funcionário do Tribunal Judicial do Distrito Municipal KaMavota, “Mbabane” conseguiu que fosse emitido um mandado para a sua soltura.

Na ocasião, segundo o jornal Canal de Moçambique, a Polícia na cidade de Maputo deteve o escrivão do referido tribunal, na posse de 145 mil meticais e nove telemóveis, um guarda penitenciário da B.O., a esposa do recluso e também um amigo de “Mbabane”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!