Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queda de chuva acaba com más línguas na Beira

A chuva que cai desde semana passada na Cidade da Beira não só veio aliviar as altas temperaturas que vinham se registando nesta urbe e que constituiam verdadeiro sufuco aos seus autarcas. Ela veio igualmente acalmar os ânimos de alguns autarcas que alegam que a chuva não cai na Beira porque foi “amarrada” por Daviz Simango, para permitir-lhe concluir rapidamente o projecto municipal de construção das sedes de bairros, em substituição das devolvidas ao Partido Frelimo, na sequência de uma decisão judicial recaída a favor de um processo movido pelo partido no poder em Sofala.

O projecto de construção das sedes de bairros está numa fase bastante avançada e tem impressionado bastante os autarcas beirenses e não só. Até os próprios trabalhadores, muitos deles voluntários, envolvidos nas obras não escondem a sua emoção pela forma rápida como os edifícios estão a ser erguidos.

O prazo inicial dado pela edilidade para a construção das sedes é de três meses e os trabalhadores envolvidos acreditam que será cumprido.

Por outro lado, O Autarca soube de alguns trabalhadores envolvidos nessas obras da existência de um plano de Daviz Simango de construção de 26 novos edifícios em igual número de bairros da Cidade da Beira para servir de sedes do seu novo partido, designadamente Movimento Democrático de Moçambique – MDM.

Segundo as fontes, o plano será posto em marcha imediatamente a seguir a conclusão do projecto de construção das sedes de bairros em curso. Refira-se que Daviz Simango lançou uma campanha que visou a sensibilização dos munícipes beirenses e não só que permitiu-lhe angariar apoios para a construção das sedes de bairros.

O Partido Frelimo, entretanto, praticamente nada tem estado a fazer para a reabilitação dos edifícios que recebeu, muitos deles degragados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!