Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queda de avião militar mata 77 pessoas na Argélia

Um avião militar de carga que transportava parentes de membros das Forças Armadas caiu no leste da Argélia, esta terça-feira (11), matando 77 pessoas, informou o Ministério da Defesa, menos do que os 103 mortos citados pela mídia local.

O ministério afirmou em comunicado que o mau tempo foi provavelmente a causa do acidente, um dos piores acidentes aéreos no país do norte da África em uma década. “O avião colidiu contra uma montanha e explodiu.

Vários corpos foram carbonizados e não poderão ser identificados”, disse uma autoridade local à Reuters por telefone da província de Oum El Bouaghi, a cerca de 500 quilómetros da capital, Argel. A TV privada Ennahar afirmou, citando “fontes informadas”, que 103 pessoas teriam morrido.

Outra autoridade disse mais cedo à Reuters que uma pessoa sobreviveu à queda e 53 corpos haviam sido recuperados até agora. O Ministério da Defesa afirmou que criou uma comissão para investigar o acidente.

“Detalhes serão fornecidos assim que novas informações estiverem disponíveis”, disse o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias. O chefe do Estado Maior e vice-ministro da Defesa, Agmed Gaid Salah, devem ir ao local da queda da aeronave, acrescentou.

O avião de carga decolou a partir da província de Tamanrasset, no sul da Argélia, e voava para a cidade de Constantine, no leste do país, disse a APS. Em 2003, um avião da companhia Air Algerie caiu pouco depois de decolar de Tamanrasset, matando 102 pessoas na Argélia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!