Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro polícias feridos em ataque contra Comissariado em Benghazi

Quatro polícias foram ligeiramente feridos num ataque perpetrado, Domingo (4), com coquetéis molotov contra um Comissariado de Polícia situado no bairro dos jardins, em Benghazi, segunda cidade da Líbia, a nordeste da capital, Tripooli.

Segundo fontes seguras, o ataque causou ainda danos materiais, dos quais três veículos destruídos, enquanto habitações e centros comerciais foram igualmente afectados.

Segundo a Agência Líbia de Notícias, citando um responsável do comissariado, os primeiros elementos do inquérito indicam que o ataque foi perpetrado por dois indivíduos a bordo dum veículo que lançaram coquetéis molotov contra um dos veículos da Polícia antes de fugir.

A maioria dos habitantes do bairro e os proprietários dos centros comerciais deploraram este “acto criminoso” que, segundo ele, visa perturbar a estabilidade da cidade.

Eles acusaram, contudo, o Ministério do Interior por não ter posto à disposição dos Comissariados os meios necessários para a realização da sua missão.

Segundo os observadores, o ataque intervém 48 horas após a manifestação organizada por alguns apoiantes do federalismo em Benghazi que reclamam por uma Constituição que confere à Líbia o seu antigo sistema federal.

A Líbia funcionou com este sistema há mais de 50 anos, tendo o seu Rei destituído, Idriss Al-Senoussi, posto termo a ele nos anos 60 antes de se ter destituído por Muamar Khadafi na sequência dum golpe de Estado.

A cidade de Benghazi, de onde partiu a revolução popular na base da queda de Khadafi, ano passado, vive na insegurança, da qual são vítimas militares, polícias, políticos e operadores económicos, enquanto outros são vítimas de rapto e ataques armados perpetrados contra edifícios públicos.

O mais grave destes ataques foi perpetrado em Setembro passado por indivíduos não identificados, mas supostos pertencer à Al Qaeda, contra o Consulado americano em Benghazi, causando a morte do embaixador dos Estados Unidos na Líbia e de três outros diplomatas americanos.

Este atentado ocorreu um mês após o ataque contra o cortejo do embaixador britânico que, contudo, não fez vítimas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts